• CPT | Califórnia Intercâmbio image 2

Curricular Practical Training

(Treinamento Prático Curricular)

O Curricular Practical Training (CPT) é uma permissão de trabalho temporária oferecida a estudantes estrangeiros de nível universitário nos Estados Unidos. Com essa permissão, estudantes são permitidos a trabalhar meio-período (máximo de 20 horas/semana) em qualquer empresa americana, com direito a salário e benefícios como qualquer outro colaborador da empresa. A área de trabalho do profissional deve ser relacionada à área do ao programa universitário.

Para ser elegível ao CPT, o estudante deve ter completado pelo menos nove meses (três trimestres) de um programa de nível universitário nos Estados Unidos, e ainda não ter se formado. Caso a pessoa já tenha se formado, ela deve solicitar uma permissão de trabalho por meio do Optional Practical Training. Além disso, diferentemente do OPT, a permissão de trabalho do CPT é dada diretamente pelo International Students Office da universidade, sem que haja intervenção da USCIS (United States Citizenship and Immigration Services).

Não há limite de tempo que uma pessoa pode trabalhar enquanto estiver no CPT. No entanto, caso a pessoa trabalhe por mais de 12 meses dessa forma, ela se tornará inelegível ao OPT. Caso o tempo de trabalho sob o CPT seja menor que 12 meses, a pessoa poderá ser elegível aos 12 meses de OPT normalmente.

  • Teoria em prática

    Ganhe experiência profissional em uma empresa dos Estados Unidos, trabalhando em uma função relacionada à sua área de estudo

  • Cubra as despesas

    Cubra as despesas do intercâmbio, trabalhando meio-período e recebendo salário enquanto estuda

  • Continue para o OPT

    Após o fim do CPT, solicite o OPT e continue trabalhando período integral em uma empresa americana, por mais até 12 meses

Explore os nossos programas com elegibilidade para o CPT