4 dicas para melhorar o seu inglês mais rapidamente | Califórnia Intercâmbio

4 dicas para melhorar o seu inglês mais rapidamente durante o intercâmbio

Nós sabemos que a melhor e mais rápida maneira de se aperfeiçoar o inglês é por meio de um intercâmbio. Porém, essa experiência requer um alto investimento de tempo e dinheiro. Então, como tirar o maior proveito possível dessa experiência? Veja abaixo três dicas para aproveitar mais o intercâmbio, e fazer o seu investimento valer a pena.

Evite Brasileiros

Essa dica pode parecer óbvia, mas muitos intercâmbistas ainda cometem esse erro. É natural que busquemos formar grupos de amizades com brasileiros, afinal de contas, nós possuímos gostos parecidos e pensamos de forma similar. Porém, experimente sair da sua zona de conforto e procure fazer amizades com pessoas de outros países. Além de ajudar na melhora do seu inglês, essa é uma ótima oportunidade para você explorar e aprender mais sobre a cultura de outros países, além de ampliar o seu network internacional.

Evite desperdiçar muito tempo ficando em casa

Vá a lugares, eventos, festas, e pratique um esporte de time. A melhor forma de aproveitar mais o seu intercâmbio, e melhorar o seu inglês mais rapidamente, é interagindo com pessoas. Por isso, não perca tempo em casa e faça novas amizades. Quem sabe até um romance? Afinal de contas, nada vai ajudar a melhorar o seu inglês mais rapidamente do que discutir a relação em inglês :)

Arrume um trabalho meio período

Se o seu visto permitir, arrumar um trabalho meio-período é uma ótima ideia. Além de ajudar nos custos do intercâmbio (na Califórnia se paga muito bem), também é uma boa forma de te fazer interagir com outras pessoas em inglês, e fazer novas amizades.

Se arrisque e não tenha medo de errar

Conversar com outras pessoas em uma língua estrangeira pode parecer intimidador, especialmente para os introvertidos. Porém, não há outra forma. Se você quiser melhorar o seu inglês, você precisa praticar. Por isso, deixe a vergonha de lado, e se arrisque. Puxe conversa com as pessoas sempre que puder, pois assunto não vai faltar. E não se preocupe muito com o vocabulário ou erros de pronuncia. A Califórnia é um estado bastante multicultural, e é bem comum não ter o inglês como o primeiro idioma.